quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Crepes Suzete

Preparação: 50m, Cozedura: 20m, Médio, 4 Pessoas

Para esta receita vai ser preciso:

Para a massa
100g de farinha de trigo
3 Ovos
2,5 dl de leite
Raspa da casca de 1/2 laranja
1 Pitada de sal
50g de manteiga derretida
1 colher de chá de açúcar

Para o molho
150g.de açúcar
2 dl de sumo de laranja
1 dl de sumo de limão
80g de manteiga
2 Cálices de tríplice
1 Cálice de rum

Ponha a farinha numa tigela e faça uma cova no centro, deite dentro dela a raspa da casca da laranja, os ovos inteiros, a pitada de sal, o açúcar e 1 dl de leite. Bata tudo bem com uma vara de arames e junte o restante leite frio. Junte a margarina derretida mexa, e deixe a massa a descansar cerca de 20 minutos.

Faça os crepes numa frigideira anti-aderente, com pelo menos 30cm de diâmetro. Por crepe deixe alourar um pouco de manteiga, despeje a massa dos crepes até ficar uma camada fina em toda a base da frigideira, retire para um prato e dobre-os em quatro. (nesta fase depende do gosto mas na minha opinião os crepes ficam melhores ligeiramente mal passados)

Leve ao lume uma frigideira grande com a manteiga, o açúcar, um pouco de rum, o sumo de laranja, o sumo de limão, um pouco de licor e a raspa da casca da laranja. Deixe ferver 1m. Introduza os crepes no molho preparado deixe ferver 2m.

Regue os crepes e o molho com mais um pouco de licor e rum e flameje e sirva os crepes de imediato regados com o molho bem quente. (o resto do molho que sobra pode ser servido à parte numa molheira).

Boa Sorte e Bom Gourmet

Sem comentários: