sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Troia Design Hotel - Glamour na península e um bom restaurante

OJE - Lifestyle - 2009.11.27

Situado no meio da natureza da península de Tróia, fica a mais recente unidade hoteleira do Grupo Amorim Turismo: O Troia Design Hotel.

As primeiras palavras que me saem ao chegar ao hotel são: luxo, design e bom gosto.

Detentor de 5 estrelas, o edifício de 14 andares tem 61 quartos de luxo e 144 suites. As vistas variam entre o rio, o mar e a magnifica Serra da Arrábida.

Os quartos, todos eles com varanda, têm áreas entre os 42m2 dos Deluxe Room e os 298m2 da Grand Suite.

Os estúdios e suites estão todos equipados com kitchenettes desenhadas pela SMEG, e no caso das suites, ainda pode contar com uma confortável sala de jantar.

As peças de design são evidentes em todos os quartos, podendo, em detalhe, encontrar marcas como: Carl Hansen, Flos, Liv'ít, Driad, Vitra, entre outras.

O relaxante SPA Blue & Green estende-se por 1.200m2 no primeiro piso, e conta com 15 salas para todos os gostos e tratamentos. Desde as tradicionais massagens relaxantes, aos tratamentos de assinatura que são exclusivos da casa, alguns destes para serem aplicados em casais, são exemplos do que podemos encontrar na extensa lista de mais de 70 diferentes.

Subo dois andares e visito as piscinas, uma interior e duas exteriores.

Entro numa longa varanda em madeira corrida, repleta de espreguiçadeiras viradas para a serra da Arrábida. Este espaço, devidamente apoiado por um bar, é certamente um dos pontos de relaxe e descontracção desta unidade.

Aqui também há espaço para os mais pequenos. Junto à piscina exclusiva para este grupo etário está o Koala Kids Club, que é um espaço aberto a crianças dos 3 aos 12 anos, com actividades indoor e outdoor, onde o lema é diversão com qualidade e criatividade em segurança.

Além do Paprika Pool Bar esta unidade providencia dois restaurantes com estilos diferentes: a Brasserie Salinas e o Restaurante B&G.

A Brasserie, uma sala com 220 lugares, tem uma decoração simples, baseada no contraste de tons claros com uns mais escuros. Aqui é o local onde, além de podermos tomar o pequeno-almoço, podemos também organizar os almoços e jantares para grupos.

Um pouco mais requintado, o restaurante B&G alberga até 120 comensais que, além da vista para a marina e uma decoração muito Blue e Green, podemos assistir a uma exposição do artista Pedro Cabrita Reis.

A cozinha tem a assinatura do chef João Vieira e sua equipa, que providenciam uma cozinha regional alentejana contemporânea. Aconselho vivamente os leitores a provar os croquetes de touro.

Incluído dentro desta unidade está o centro de conferências, a apenas alguns passos do lobby do hotel. Este espaço tem capacidade para reunir cerca de 1.000 pessoas.

Com um salão de gala com 1.000m2, que recebe até 900 pessoas e que se pode dividir em quatro. Oito salas de reuniões, de 30m2 a 160m2, que podem receber de 2 até 60 pessoas.

Já está prevista a abertura para breve de um centro de espectáculos, com uma sala que poderá levar até 900 pessoas, onde a programação cultural já inclui os espectáculos de teatro, música e dança.

O Casino também é um projecto em carteira já iniciado e que deverá estar finalizado em 2011.

Os programas para empresas, as actividades para crianças, o SPA para relaxar, e a vista romântica, fazem desta unidade um destino ideal para todos os públicos.

Como chegar:
Se pretende ir de carro, o ideal é seguir pela A2 sair na saída 8 - Alcácer do Sal, em direcção a Grândola, e ao encontrar o desvio Comporta Tróia segue as placas até ao resort
Se não enjoa e pretende levar o carro então, apanhe o Ferry Porto de Setúbal e meia hora depois está no hotel. Mas se é mesmo para descontrair, deixe o carro no porto de Setúbal e siga viagem no catamaran e um quarto de hora depois faça o check-in.

Detalhes
Blue & Green Tróia Design Hotel
www.troiadesignhotel.com
Em frente à Marina de Tróia.
7570-789 Carvalhal - Grândola
Telf. Geral: (+351) 265 498 000
E-mail Geral: info@troiadesignhotel.com
E-mail Reservas: reservas@troiadesignhotel.com

Texto publicado originalmente no Lifestyle do diário OJE a 27 de Novembro de 2009

2 comentários:

André Barbosa disse...

O edifício é lindissimo!

Anónimo disse...

Pena o video de apresentação deixar tão a desejar, especialmente a nível de argumento, cuja temática rossa já o perfeito vulgar e a bimbalhice tacanha da associação dos sete pecados mortais às coisas com suposta qualidade... ...já chega destes amontoados de tijolo a quererem ser casa... :)