quinta-feira, 22 de abril de 2010

O debulho do sável e o bisoito de milho, são o cartaz de um fim-de-semana gastronómico

A exemplo do que vem acontecendo há vários anos, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, em colaboração com o Turismo do Porto e Norte de Portugal e os restaurantes aderentes, vão promover, nos dias 24 e 25 de Abril, um fim-de-semana Gastronómico sob o tema 'O Debulho do Sável e o Biscoito de Milho'.

O forte relacionamento com o rio Minho e toda uma história ligada à actividade piscatória e à agricultura, fornecem o ex-libris da gastronomia cerveirense, a degustar pelos visitantes no próximo fim-de-semana.

O sável, como prato de excelência das terras de Cerveira, será servido em cerca de uma dezena de restaurantes aderentes, podendo ser apreciado o debulho do sável, o sável frito, cozido ou de escabeche, sempre acompanhado do bom vinho da região.

A terminar a refeição e como sobremesa - ou no momento em que quiser! - Cerveira não podia deixar de apresentar nas mesas o seu delicioso e típico biscoito de milho.

A gastronomia associa-se assim, ao conjunto de iniciativas integradas nas comemorações do 25 de Abril no concelho, que incluem uma tertúlia e projecção de documentários alusivos à Revolução dos Cravos, a passagem do filme 'Bom Povo Português' e uma concentração e desfile de grupos de bombos.

Fonte: Câmara Municipal de Vila Nova da Cerveira

Sem comentários: