terça-feira, 16 de novembro de 2010

O meu menu : Pelos Caminhos de Portugal

Hoje acordei a pensar em água, nos peixes nos barcos e marinheiros!

E foi assim que comecei a pensar quais eram os restaurantes que sobre este tema poderiam dar uma boa resposta para "executivos", acumulando, uma boa refeição.

Foi junto ao Oceanário que encontrei este menu: Terrina de beringelas grelhadas com queijo da ilha, manjericão e tomate; Crepes gratinados de bacalhau e espinafres com creme de camarão; Olho de bife grelhado com chimichurri; Vulcão de chocolate com gelado de nata.

Foi a ver o Tejo, a outra margem, o Oceanário, e até o teleférico, que degustei esta refeição na esplanada do Água e Sal.

Um restaurante descontraído, moderno e muito agradável que reúne muitas influências da América Latina, com a gastronomia portuguesa e um pequeno cheiro a Açores.

A sala ampla e com um pé direito de perder de vista tem uns candeeiros em linho que "iluminam" a decoração do espaço. Aos almoços de fim--de-semana, o restaurante dedica uma parte do menu aos "enfants".

E hoje, sendo terça-feira, e porque gosto que vivam as mesma experiencias que eu, junto a este artigo um voucher de 10% até dia 15 de Dezembro.

E para usufruir basta levar uma cópia do jornal ou recorte deste artigo.

Sem perder a concentração inicial, desloquei-me à procura dos barcos e de um local onde, juntamente com uma boa refeição, pudesse relaxar ao som do tilintar dos mastros.

E vejam só o que descobri na Marina de Cascais: Salada de peito de pato fumado com tangerina e vinagrete de Romã; Bacalhau lascado com puré de grão e amêndoas torradas; Carne lombinho de vitela branca com puré de batata violeta e molho de cogumelos selvagens; mousse de chocolate gelada, panacota de coco e frutos vermelhos.

Estou no restaurante e bar Hemingway a degustar as criações do Chefe Igor Martinho.

Há quem o conheça por ser o chefe do Ano, outros pela Quinta dos Frades, mas eu reconheço-o pela sua criatividade, simplicidade e rigor técnico. O espaço é moderno e interessante, combinando várias frentes num só resultado: o de servir bem!

A Telma faz as honras da casa; Pedro também dá a cara; mas são o shacker e os copos os seus melhores aliados, e o Igor cozinha - uma trilogia de sucesso. Senão veja este menu:

Restaurante, esplanada, música ao vivo, bar e muito boa disposição!

Se há algo na marina de Cascais que mereça atenção é com certeza o Hemingway.

Leve a cópia do OJE ou recorte deste artigo e até dia 15 de Dezembro divirta-se ao som dos sabores e cocktails... do mar!

Para comentar este artigo ou sugerir temas contacte o autor por gourmet@live.com.pt.

Voucher
10% na factura até dia 15 Dezembro (Max 6 pessoas)
Restaurante Água e Sal
aguaesalrestaurante.wordpress.com
Esplanada D. Carlos I - Oceanário de Lisboa 1990-005 Lisboa
W 9º 5' 33'' N 38º 45' 57''
Tel. (+351) 218 936 189
Email: restauranteaguaesal@gmail.com

10% na factura até dia 15 Dezembro (Max 6 pessoas)
Restaurante Hemingway by Igor Martinho
www.hemingwaycascais.com
Marina de Cascais 58-1º 2750-800 Cascais
W 9° 25' 8" N 38° 41' 29''
Tel. (+351) 916 224 452
Email: hemingwaycascais@gmail.com

Texto publicado originalmente no Lifestyle do diário OJE a 16 de Novembro de 2010

Sem comentários: